Entre os parâmetros avaliados no hemograma completo, a análi...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3301327 Biomedicina - Análises Clínicas
Entre os parâmetros avaliados no hemograma completo, a análise dos glóbulos vermelhos (eritrograma) tem valor no diagnóstico da anemia, na avaliação nutricional e no monitoramento de doenças crônicas.

Sobre o eritrograma, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) A Hemoglobina Corpuscular Média (HCM) é um dado quantitativo, que representa a média de concentração de hemoglobina em um volume sanguíneo.
( ) Eritrocitose é o aumento da proporção de glóbulos vermelhos no sangue periférico, sendo o hematócrito o índice utilizado para definir esta condição.
( ) O coeficiente RDW (do inglês Red Cell Distribution Width) indica o percentual de variação no tamanho das hemácias, sendo a anisocitose uma variação maior que os valores de referência.

As afirmativas são, respectivamente, 
Alternativas