Observa-se, na prática hospitalar, que a pessoa hospitalizada sofre um processo de despersonalização, deixa de ter
seu próprio nome e passa a ser conhecida por um número, um leito, ou mesmo, pelo nome da sua patologia. Recebe,
assim, um estigma de doente, de paciente, até mesmo no sentido de sua passividade diante dos novos fatos e
perspectivas existenciais.
Reverter tal situação é, CORRETAMENTE, buscar promover o(a)
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja como esse erro impacta seu desempenho geral. Ver estatísticas