Para divulgar programa de atendimento ao cidadão, a equipe...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4377502 Relações Públicas
Para divulgar programa de atendimento ao cidadão, a equipe pretende produzir vídeos curtos baseados em histórias reais de usuários. Uma participante autorizou entrevista sobre sua experiência. Durante a edição, percebeu-se que sua trajetória não apresenta desfecho tão positivo quanto o inicialmente esperado. Analise:
I. Selecionar trechos verdadeiros, preservando o sentido essencial do relato;
II. Reorganizar a narrativa para torná-la compreensível, desde que a edição não atribua à entrevistada experiência ou conclusão que ela não manifestou;
III. Acrescentar, como se fosse declaração da entrevistada, frase escrita pela equipe que sintetize o resultado ideal do programa;
IV. Contextualizar a experiência individual para evitar que um caso isolado seja apresentado como comprovação suficiente dos resultados gerais da política.
Sob a perspectiva ética da produção narrativa institucional, estão corretas: 
Alternativas