A expressão ecossistema refere-se a toda e qualquer
unidade (área) que envolva todos os organismos vivos (fatores
bióticos), que se encontram interagindo com o ambiente físico
(fatores abióticos) em que estes vivem, de tal forma que um fluxo
de energia produza estruturas bióticas bem definidas e uma
ciclagem de materiais entre as partes vivas e as não-vivas.
A partir das idéias do texto acima, julgue o item que se segue
Os produtores são organismos vivos denominados
autotróficos. Por outro lado, os consumidores são
organismos heterotróficos, isto é, seres incapazes de
produzir sua própria energia.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso