A escola é um canal de mudança, portanto a inclusão de cria...
I.A inclusão é um direito garantido por lei a todas as pessoas com algum tipo de deficiência e incluir crianças deficientes mais do que cumprir uma lei é permitir que ela se insira na sociedade em que mais tarde precisará conviver, é não a deixar alienada e despreparada para uma realidade que também é sua.
II.A inclusão faz parte de um grande movimento pela melhoria do ensino e, o primeiro passo, para que isso de fato aconteça é olhando a educação com outros olhos.
III.É preciso entender que a inclusão é apenas para crianças receberem atendimento especializado para deficientes, e não para todos os excluídos ou discriminados, para as minorias.
IV.O atendimento educacional especializado deve ser visto como um substituto da escolarização e não um complemento.
Estão CORRETAS as afirmativas: