A Agente de Comunicação precisou redigir simultaneamente um...
A Agente de Comunicação precisou redigir simultaneamente uma notícia sobre a aprovação de um projeto e um memorando interno destinado aos servidores. Sobre características de redação jornalística e oficial, marque V, para Verdadeiro, e F para falso:
(__) A notícia deve observar critérios jornalísticos de relevância, clareza e estrutura narrativa, com linguagem acessível e objetiva para o público geral.
(__) O memorando pode apresentar estilo pessoal e expressões coloquiais, desde que seja compreensível, pois a redação oficial não exige padronização terminológica.
(__) A redação oficial deve ser impessoal, clara e concisa, evitando subjetividade e garantindo uniformidade nos documentos administrativos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo: