A Agente de Comunicação precisou redigir simultaneamente um...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3791858 Jornalismo

 A Agente de Comunicação precisou redigir simultaneamente uma notícia sobre a aprovação de um projeto e um memorando interno destinado aos servidores. Sobre características de redação jornalística e oficial, marque V, para Verdadeiro, e F para falso:


(__) A notícia deve observar critérios jornalísticos de relevância, clareza e estrutura narrativa, com linguagem acessível e objetiva para o público geral.

(__) O memorando pode apresentar estilo pessoal e expressões coloquiais, desde que seja compreensível, pois a redação oficial não exige padronização terminológica.

(__) A redação oficial deve ser impessoal, clara e concisa, evitando subjetividade e garantindo uniformidade nos documentos administrativos.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:

Alternativas