É um programa do Governo Federal, coordenado pelo
Ministério de Minas e Energia − MME e executado pela
Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear
e Binacional − ENBPar (Secretaria Executiva do
Programa, desde julho de 2023, com a conclusão do
processo de transição da Eletrobras). Foi instituído em
30 de dezembro de 1985, pela Portaria Interministerial
n.° 1.877, para promover o uso eficiente da energia
elétrica e combater o seu desperdício. Desde então, as
ações do programa contribuem para o aumento da
eficiência dos bens e serviços, para o desenvolvimento
de hábitos e conhecimentos sobre o consumo eficiente
da energia. É um programa do Governo Federal
relacionado ao consumo de energia elétrica, cujo
objetivo principal é promover o uso eficiente da energia e
combater o desperdício. Assinale a alternativa que indica
corretamente o nome do programa descrito:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado