O MÉTODO FÔNICO OU FONÉTICO foi desenvolvido na França e na Alemanha, parte da relação direta entre o fonema
e o grafema e foi muito utilizado no Brasil. Começa sempre dos sons mais simples para os mais complexos, das vogais
para as consoantes. Por fim, formam-se as sílabas e as palavras. Assinale uma desvantagem quando o educador opta por
este método.