Nas reações químicas que ocorrem no metabolismo energético,...
Nas reações químicas que ocorrem no metabolismo energético, há transferências de elétrons em reações conhecidas como de oxirredução. O reagente que perde elétrons fica oxidado e o que recebe fica reduzido, pode-se dizer que a oxidação libera energia, enquanto na redução ela é incorporada. Durante os processos de síntese e de degradação de substâncias orgânicas nas células, ocorrem muitas reações químicas com liberação de elétrons com alto nível de energia e átomos de hidrogênio. Esses elétrons e átomos são captados por uma classe específica de substâncias denominadas transportadoras de hidrogênio.
Fonte: LOPES, S.; ROSSO, S. Bio 1. São Paulo: Editora Saraiva, 2016.
As classes oxidadas estão corretamente representadas em qual das alternativas? Marque a opção CORRETA.