O Renascimento foi um período de intensa agitação cultural,...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3231379 Pedagogia
O Renascimento foi um período de intensa agitação cultural, que abarcou os séculos XIV a XVI (KRISTELLER, 1993). Em seu âmbito, surgiu o Humanismo, que foi um movimento de revalorização e utilização da cultura clássica greco-romana como modelo para todas as atividades intelectuais, dentre elas a reflexão pedagógica. (https://www.fe.unicamp.br/pffe/publicacao/4960/art02_25.pdf)

De acordo com esse contexto, Renascimento e Educação Humanista, assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas