Em relação aos padrões de projeto de software assina...
b) Builder Prototype é um padrão utilizado quando se deseja especificar os tipos de objetos a serem criados usando uma instância protótipo e criar novos objetos pela cópia desse protótipo.
c) Adapter Bridge é um padrão utilizado quando se deseja desacoplar uma abstração de sua implementação, de modo que as duas possam variar independentemente.
d) Factory Method é um padrão utilizado quando se deseja definir uma interface para criar um objeto e deixar as subclasses decidirem que classe instanciar. (CORRETO)
e) Proxy Singleton é um padrão utilizado quando se quer garantir que uma classe tenha somente uma instância e fornecer um ponto global de acesso a mesma.
Padrão Singleton:
Tem a vantagem de permitir acesso controlado à instância de uma classe, uma vez que ele encapsula a classe, criando um ponto global único de acesso.
Padrão Adaptar:
Além de converter a interface de uma classe existente em outra interface esperada pelos clientes, permite que algumas classes com interfaces diferentes funcionem conjuntamente.
Factory method:
Definir uma interface para criar um objeto mas deixar que subclasses decidam que classe instanciar.
Proxy:
É encapsular um objeto através de um outro objeto que possui a mesma interface, de forma que o segundo objeto, conhecido Proxy, controla o acesso ao primeiro.