Segundo a NBR 15575-5 (Requisitos para sistemas de cobertur...
Segundo a NBR 15575-5 (Requisitos para sistemas de coberturas), a resistência ao fogo da estrutura do Sistema de Cobertura (SC) deve atender as exigências da ABNT NBR 14432, considerando um valor mínimo de 30 minutos. No caso de unidade habitacional unifamiliar geminada até 2 pavimentos devem ser atendidas as seguintes condições:
I- Na cozinha e ambiente fechado que abrigue equipamento de gás o valor da resistência ao fogo mínima do SC é de 30 minutos;
II- Caso nos demais ambientes o SC não atenda esta condição, deve ser previsto um septo vertical entre unidades habitacionais com resistência ao fogo mínima de 30 minutos;
III- No caso de unidade habitacional unifamiliar, isolada, até 2 pavimentos exige-se resistência ao fogo de 30 minutos somente na cozinha.
Dos itens acima: