"Mundo registra o dia mais quente já visto, segundo observ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2024 Banca: FURB Órgão: SED-SC Prova: FURB - 2024 - SED-SC - Professor - Ciências |
Q3018622 Geografia
"Mundo registra o dia mais quente já visto, segundo observatório europeu

Junho é o décimo terceiro mês consecutivo de recordes de calor na Terra. Além disso, o mês é o mais quente já registrado globalmente.
O Mundo teve o dia mais quente já registrado neste domingo (21). A informação é do observatório europeu Copernicus e foi divulgada nesta terça-feira (23). Isso aconteceu porque a temperatura média global do ar na superfície atingiu 17,09ºC, calor nunca registrado. O recorde anterior tinha sido também em julho, mas em 2023, quando a temperatura média global foi de 17,08 ºC." 

Disponíivel em: https://g1 .globo.com/meio-ambiente/noticia/2024/07/23/mundo-registra o-dia-mais-quente.ghtml Acesso em: 25 jul. 2024. 

Considerando as informações do texto bem como o conceito de migrantes do clima, analise as afirmações a seguir:

l. O surgimento de migrantes do clima está intimamente ligado a eventos naturais, como enchentes, ciclones e secas, que acabam ganhando contornos extremos por causa do aquecimento do planeta.
ll.Os eventos climáticos extremos, como secas extremas ou enchentes, podem transformar a vida dos indivíduos de uma maneira irreversível diante da necessidade de deslocamento para outros lugares, abandonando, assim, os territórios onde residiam.
Ill.À medida que eventos climáticos extremos e condições ambientais pioram em função do aquecimento global, acabam contribuindo para múltiplas e sobrepostas crises, ameaçando, assim, os direitos humanos, aumentando o nível de pobreza e a perda de meios de subsistência da comunidade diante de deslocamentos forçados.
IV.Diante da emergência climática com os desastres climáticos, a maioria das pessoas, que são forçadas a se deslocarem, mesmo tendo menos condições financeiras, acabam percorrendo longas distâncias até países distantes da sua origem na busca por regiões seguras.

É correto o que se afirma em: 
Alternativas