A nomenclatura das neoplasias é fundamental para uma adequada comunicação entre patologistas e
clínicos. Para denominar um distúrbio neoplásico benigno, por exemplo, em geral é utilizado um radical
referente ao tecido de origem e o sufixo “oma”. No entanto, em algumas situações, este sufixo é utilizado
também para distúrbios não neoplásicos. O sufixo “oma” é usado para se referir a uma neoplasia em
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso