“Desastre atômico mais grave desde a catástrofe de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986. Em 11 de março de 2011, um
tsunami, que se seguiu a um terremoto de 9 graus de magnitude, devastou o nordeste do Japão, resultando na morte
de 15.000 pessoas. O desastre natural atingiu uma usina nuclear e comprometeu o sistema de refrigeração dos
reatores, o que levou a incêndios e explosões. Um mês depois, o governo elevou a emergência ao nível 7, grau máximo
da escala, antes atingido apenas pelo acidente de Chernobyl.” Tal acidente se refere a:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso