A cigarra passou o verão cantando, enquanto a formiga
juntava seus grãos. Quando chegou o inverno, a cigarra veio
à casa da formiga para pedir que lhe desse o que comer. A
formiga então perguntou a ela:
— E o que é que você fez durante todo o verão?
— Durante o verão eu cantei — disse a cigarra.
E a formiga respondeu: — Muito bem, pois agora dance!
(Esopo)
Acerca do texto 4, podemos afirmar que a moral da
história é: