A transição energética é uma mudança de paradigma que envol...
Internet:<alemdaenergia.engie.com.br> (com adaptações).
No que se refere à transição energética, temática apresentada no texto precedente, julgue o item subsequente.
A substituição de fontes de energia não renováveis e poluentes por matrizes energéticas renováveis e de baixo carbono objetiva a redução da emissão dos gases de efeito estufa e das suas consequências nas mudanças climáticas.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (2)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
certo
C
C
Certa !!
A intensa exploração e a ameaça cada vez mais próxima do esgotamento de vários recursos naturais, os sinais de mudanças nos climas e ecossistemas do globo e os níveis de poluição do ar, das águas e do solo contribuíram para fortalecer modos diferentes de ver e lidar com o mundo.
Difunde-se a ideia de um mundo sistêmico, já mencionada por Alexander von Humboldt em seus estudos pioneiros da Geografia no início do século XIX, em que os elementos da natureza e as sociedades humanas estão conectados e interdependentes.
O uso racional dos recursos e as ideias de ambiente e economia sustentáveis passam a compor cada vez mais as pautas de reuniões das grandes lideranças mundiais e das conferências das Nações Unidas. Em meio a tais esforços, nem sempre unânimes, o desenvolvimento de outras possibilidades na produção de energia vem se propagando em diferentes regiões do globo.
Trata-se do uso de fontes renováveis, com menor emissão de poluentes e técnicas menos impactantes para o meio ambiente.
Material Focus
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo