Considerando as recomendações e precauções atuais relativas ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Erro da A: A precaução de aerossóis não substitui a de gotículas em "qualquer situação" de forma indiscriminada, mas sim sob critérios técnicos específicos (presença de procedimentos geradores de partículas finas).
Erro da B: Partículas maiores que 5 µm são, por definição científica e de biossegurança, a exata caracterização das gotículas. Elas permanecem como o foco principal das precauções de gotícula por serem pesadas e caírem rapidamente nas superfícies próximas ao paciente.
Erro da D: Exclui incorretamente a precaução de contato, que é indispensável para o atendimento de COVID-19 devido à alta capacidade do vírus de persistir vivo em superfícies e objetos tocados pelo paciente ou pela equipe.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo