Após quase 300 anos de escravidão no Brasil, o
primeiro passo para a abolição foi dado com a extinção
do tráfico negreiro. Em seguida, foi declarada a Lei do
Ventre-Livre, que tornava livre os filhos de escravos.
Depois disto, o próximo passo foi a lei Saraiva-Cotegipe
ou dos Sexagenários, que beneficiava os negros de
mais de 65 anos. A lei assinada pela Princesa Isabel,
que abolia de vez a escravidão no Brasil, foi assinada
em:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X