O Diabetes mellitus é uma doença na qual o organismo não produz uma quantidade suficiente de insulina ou não responde normalmente à insulina, fazendo com que o nível da glicemia fique excepcionalmente elevado. O paciente tem disponível para tratamento medicamentoso fármacos injetáveis e de uso oral. Com frequência, os medicamentos hipoglicemiantes orais conseguem causar uma redução adequada nos valores da glicemia em pessoas com diabetes tipo 2. Existem vários tipos de medicamentos hipoglicemiantes orais que têm modos de ação diversos. Os chamados “inibidores da alfa-glicosidase” (por exemplo, acarbose e miglitol) atuam como:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X