O Jornal Valor Econômico em 07/08/2013 publicou matéria int...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2015 Banca: IF-RS Órgão: IF-RS Prova: IF-RS - 2015 - IF-RS - Professor - Finanças |
Q541315 Administração Geral
O Jornal Valor Econômico em 07/08/2013 publicou matéria intitulada “Empresas revêem estratégias diante de incertezas sobre a economia", na qual se refere às ações de uma instituição de saúde. Os comentários da gerente de estratégia da instituição estão reproduzidos abaixo:  


“Há dois meses trabalhávamos com uma perspectiva de crescimento da economia, daqui a um mês iremos rever isso. Os rumos tomados pela instituição dependem da regulamentação a ser adotada pelo governo na área de saúde. (...) O governo estuda mudanças nas margens de remuneração e nós (instituição) devemos ser capazes de fazer essa transição".


Com base no texto analise as assertivas.


I. O texto indica a necessidade de ajustes a uma nova condição ambiental referente às variáveis econômicas e políticas a que se apresentam adversas ao crescimento organizacional forçando a empresa a rever suas estratégias para enfrentar uma possível retração econômica e perdas significativas de clientes, obrigando-a, evidentemente, à adoção de uma estratégia defensiva para que  a organização seja capaz de promover uma transição adequada ao ambiente externo.

II. O texto indica uma situação de adversidade o que recomenda a reformulação de indicadores internos vinculados à estratégia para responder às mudanças nas margens de remuneração e à possível retração na economia tendo impacto na perspectiva financeira e demandando a formulação de novas diretrizes em relação ao tratamento com clientes – como inovações em serviços e revisão de processos e formas de aprendizado, o que coaduna com a utilização de um “Balance Scorecard".

III. O texto indica que as alterações nas variáveis econômicas e políticas afetarão somente o crescimento do mercado e as margens de remuneração; frente a isso, a opção mais viável para uma instituição de saúde é a adoção de estratégias de retração, pois fica claro que haverá uma redução das atividades atuais do negócio em questão, dado que a retração da economia afeta a renda discricionária e a utilização dos serviços fornecidos por esse setor.

Assinale a alternativa em que toda(s) a(s) assertiva(s) está(ão) CORRETAS:  
Alternativas