Por motivos gerais da “dinâmica do poder” em si, as Grandes...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3430085 Sociologia
Por motivos gerais da “dinâmica do poder” em si, as Grandes Potências são, com frequência, potências expansionistas; ou seja, são associações que visam a expandir os territórios de suas respectivas comunidades políticas pelo uso, ou ameaça de uso, da força, ou por ambas as coisas. As Grandes Potências, porém, não são, necessariamente, e nem sempre, orientadas para a expansão. Sua atitude, sob tal aspecto, modifica-se com frequência. (Weber, 1982)

As posições sobre expansionismo das grandes potências, segundo Max Weber, modificam-se porque
Alternativas