O Relatório de Gestão Fiscal (RGF), conforme o Art. 54 da L...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C
Fundamento decisivo: Lei Complementar nº 101/2000, art. 54, caput: “Ao final de cada quadrimestre será emitido pelos titulares dos Poderes e órgãos referidos no art. 20 Relatório de Gestão Fiscal”. O dispositivo fixa, de modo expresso, a periodicidade quadrimestral do RGF, o que torna correta a alternativa C.
- Quando o enunciado indicar expressamente um artigo de lei, confronte a alternativa com a redação literal do dispositivo.
- Em temas de demonstrativos fiscais, memorize a periodicidade legal exata, sem aproximar por intuição temporal.
- Se a lei fixa prazo ou periodicidade de forma expressa, elimine as alternativas que apresentem qualquer marco temporal diferente.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Seção IV
Do Relatório de Gestão Fiscal
Art. 54. Ao final de cada quadrimestre será emitido pelos titulares dos Poderes e órgãos referidos no art. 20 Relatório de Gestão Fiscal (...)
LRF
Gab: C
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo