Um texto foi digitado no editor Word 2013 BR com alinhamento...
Um texto foi digitado no editor Word 2013 BR com alinhamento à esquerda. Para finalizar, foram realizados três procedimentos em sequência, listados a seguir.
l. Executado um atalho de teclado que selecionou todo o texto.
Il. Executado o atalho de teclado Ctrl + E que resultou na aplicação a todo o texto de um determinado tipo de alinhamento.
III. Executado um atalho de teclado que corresponde ao acionamento de uma tecla de função, com finalidade de verificar a ortografia e gramática.
O atalho de teclado, o alinhamento e a tecla de função, foram respectivamente:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Essa questão foi muito mal elaborada, tanto "ctrl A" quanto "crtl T" podem ser as respostas. Tanto a letra A quanto a letra C podem estar corretas
Questão mal elaborada.
nao existe cntr+T no word seleciona todo o texto,tanto é que eu entrei com recurso contra esta banca num concurso que fiz e ganhei.
Assunto: Recurso contra o gabarito da questão 18 do concurso
PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OURO PRETO DO OESTE / RO
Para: Comissão Organizadora do Concurso
[PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OURO PRETO DO OESTE / RO ]
Referente: Prova de Técnico de informática /informática básica], Questão 18
Eu, Florisvaldo costa santos, inscrito sob o número 1812299 , venho, respeitosamente, apresentar recurso contra o gabarito oficial da questão 18 da prova de tecnico de informática/informática básica do concurso em referência, pelos motivos a seguir expostos.
Enunciado: "O Microsoft Word é um processador de texto produzido pela Microsoft que possibilita seus usuários a elaborar documentos em texto. Considerando seus conhecimentos sobre o programa, qual dos atalhos abaixo permite selecionar todo o texto em edição?"
Alternativas:
(A) Ctrl + A;
(B) Ctrl + N;
(C) Ctrl + I;
(D) Ctrl + T;
(E) Ctrl + S.
A resposta fornecida pela banca, que indica que o atalho "Ctrl + T" é o correto para selecionar todo o texto em um documento do Microsoft Word, está incorreta. O atalho "Ctrl + T" não possui essa funcionalidade no Microsoft Word.
De acordo com a documentação oficial da Microsoft e o conhecimento amplamente aceito sobre os atalhos de teclado do Microsoft Word, o atalho correto para selecionar todo o texto em um documento é "Ctrl + A".
Fonte: - Atalhos de teclado para Microsoft Word (em inglês).
Portanto, a alternativa correta deveria ser a letra (A) "Ctrl + A".
Solicito, portanto, a revisão do gabarito da questão 18, considerando a alteração da resposta correta para a alternativa (A). Esta retificação é essencial para assegurar a precisão e justiça do processo seletivo, garantindo que os candidatos sejam avaliados corretamente.
Agradeço pela atenção e fico à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Meus colegas, ctrl +T seleciona tudo, Ctrl+a Abrir arquivos recentes, portanto letra C
o grande problema dessa questão é colocar Ctrl+A e Ctrl+T, e afirmar que a resposta é Ctrl+T seleciona tudo, na pratica é verdade, porem no site oficial da microsoft diz claramente que para selecionar todo o texto, usa se Ctrl+A. procurem no navegador de voces essa informação e de um salve aqui caso encontre tal informação.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo