A destruição da camada de ozônio desde há muito tempo é um ...
1) Liberação do cloro a partir da ação dos raios ultravioleta:
CF2Cl2 → CF2Cl + Cl
2) Reação do átomo de cloro com o ozônio:
Cl + O3 → ClO + O2
3) Reação do monóxido de coro com oxigênio livre formando gás oxigênio e liberando o cloro livre:
ClO + O → O2 + Cl
4) Após essas reações, o cloro, que não é consumido nas reações, fica livre para reagir com mais ozônio, participando da destruição da camada.
Considerando as informações, verifica-se que nessa sequência de reações os átomos de cloro