O aumento da concentração de CO2 na atmosfera terrestre devido
à queima de combustíveis fósseis tem sido apontado como um
provável fator que contribui para o aquecimento global. Por esse
motivo, a substituição dos combustíveis fósseis por fontes de
energia mais limpas e renováveis tem sido estimulada em todo o
mundo. Acerca desse assunto, julgue o item a seguir.
Além do aumento da concentração de CO2 na atmosfera
terrestre, a destruição da camada de ozônio é outro efeito
prejudicial ao meio ambiente que tem como principal causa a
queima de combustíveis fósseis, pois o CO2 reage facilmente
com o O3 atmosférico para formar CO e O2.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado