Para o controle de execução de revestimentos com placas cerâ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3406747 Engenharia Civil
Para o controle de execução de revestimentos com placas cerâmicas de fachadas e paredes externas de edificações, com utilização de argamassa colante, o ressalto máximo permitido entre partes do revestimento separadas por uma junta de movimentação ou por uma junta estrutural é 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A alternativa correta é:

A) 3 mm.

De acordo com a ABNT NBR 13755:2020Revestimento de paredes externas e fachadas com placas cerâmicas e com utilização de argamassa colante, o ressalto máximo permitido entre partes do revestimento cerâmico separadas por junta de movimentação ou junta estrutural é de 3 mm.

Essa exigência é importante para garantir estética, desempenho técnico e segurança, especialmente em fachadas sujeitas à ação de intempéries e movimentações térmicas/estruturais.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo