Um estacionamento rotativo cobra 15 reais pela primeira hora...
João entrou com seu carro nesse estacionamento às 10h20min de certo dia e saiu às 15h45min.
Nesse caso, João pagou a seguinte quantia pelo período estacionado:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Um estacionamento rotativo cobra 15 reais pela primeira hora, 12 reais pela segunda hora e 8 reais por cada hora seguinte. João entrou com seu carro nesse estacionamento às 10h20min de certo dia e saiu às 15h45min.
- De 10h20 até 11h20 = 15,00
- De 11h20 até 12h20 = 12,00
- De 12h20 até 15h20: 3*8 = 24,00
- O estacionamento esclarece que qualquer fração de hora é cobrada pela hora inteira.
- 15h20 até 15h45: 8,00
- Total: 59,00
Alternativa E
Fração arredonda pra cima.
6h. Primeiras duas horas=15+12=27.
6h-2h=4h*8=32.
32+27=59.
Tempo real: de 10h20 a 15h45 = 5 h 25 min. Como cobram fração como hora inteira, conta-se 6 horas.
Cobrança: 1ª hora = 15; 2ª = 12; 3ª a 6ª = 4 × 8 = 32.
Total = 15 + 12 + 32 = R$ 59,00.
Fiz essa questão igual criança e contando nos dedos. Azar naval rs
15 reais - 1º Hr
12 reais - 2º Hr
8 reais - Hr seguinte
8 reais - Fração
11:20 - 15
12:20 - 12
13:20 - 8
14:20 - 8
15:20 - 8
00:25 - 8
Soma tudo e deu R$ 59
GAB:E
QUEM NÃO TEM TALENTO, OBSESSÃO É OBRIGAÇÃO!
A princípio era pra ser 5h, mas tem os minutos de 10:20 + 15:45 contabilizando mais uma hora ai no relógio, que a questão menciona fração de hora,no enunciado;
das 10 as 15 temos 5h + os restantes dos minutos fica entre 6 horas, logo ele irá pagar R$ 59,00
=> Mas por que ele paga uma hora mais? por conta desses minutos a mais (fração de hora)
Ps.: qualquer equívoco corrijam-me
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo