O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q1912917 Não definido
A Teoria do Consumidor, ou Teoria da Escolha, é uma teoria microeconômica, que busca descrever como os consumidores tomam decisões de compra e como eles enfrentam os tradeoffs e as mudanças em seu ambiente.
Relacione os termos da Teoria do Consumidor às suas respectivas definições.
I. Excedente do consumidor II. Escolha Intertemporal III. Preferências IV. Utilidade
( ) é a decisão de usar a renda, retratada na curva de restrição orçamentária, no consumo presente ou adiar a decisão de consumir optando pelo consumo futuro.
( ) é o nome dado a uma teoria microeconômica que estuda como os consumidores fazem suas escolhas. Cada consumidor tem conhecimento exato de toda informação relevante para as suas decisões de consumo, conhece os bens e serviços disponíveis e de seu potencial de satisfazer suas necessidades.
( ) é normalmente aplicada pelos economistas em construções como a curva de indiferença que apresenta, para um determinado nível de satisfação, a quantidade de bens que um indivíduo ou uma sociedade aceitariam ter.
( ) é a diferença entre o montante que o consumidor estaria disposto a pagar por determinada quantidade de um bem e o montante que efetivamente paga.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
Alternativas