A profundidade e o número de camadas de solo, sua textura e ...
A respeito deste assunto, analise as afirmativas a seguir:
I. Em locais altamente degradados como minas, por exemplo, os solos são altamente compactados e possuem baixo teor de nutrientes. Por isso, é necessário aumentar tanto a matéria orgânica quanto os nutrientes do solo antes de se revegetar.
II. Em áreas agrícolas degradadas, uma das estratégias mais eficazes de restauração consiste em adicionar fertilizantes ao solo, pois o aumento da disponibilidade de nutrientes favorece o rápido crescimento das espécies nativas e reduz a competição com plantas invasoras.
III. Em paisagens agrícolas com elevada fertilidade do solo e abundância de plantas invasoras que estão bem adaptadas para aproveitar a alta disponibilidade de nutrientes, os esforços de restauração concentram-se na redução dos níveis de nutrientes.
Está correto o que se afirma em