Uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação an...
Fonte: Elaborado pelo autor (2025)
Após a implantação de uma ciclovia próxima à escola, o número de alunos que passaram a ir de bicicleta aumentou em 60%. Para manter o total de 600 alunos entrevistados, a quantidade de alunos que iam a pé diminuiu de forma proporcional ao aumento dos ciclistas, enquanto os demais meios permaneceram com o mesmo número de alunos.
Com base nessas informações, indique qual será o novo percentual de alunos que vão a pé após a mudança.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
15 ---> 100%
x 60%
100x= 15.60
100x = 900
900/100 = 9
bicicleta são 15% + 9% = 24%
a pé são 40% - 9% (que aumentaram em bicicleta) = GABARITO C: 31%
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo