A “Nova Ordem Mundial” é o cenário geopolítico pós-Guerra ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4096796 Geografia
A “Nova Ordem Mundial” é o cenário geopolítico pós-Guerra Fria, caracterizado pelo fim do sistema bipolar entre Estados Unidos e União Soviética e pela consolidação de uma multipolaridade, com diversos centros de poder. Essa ordem também reflete a intensificação da globalização, marcada pela interdependência econômica, avanços tecnológicos e desafios globais, como desigualdades socioeconômicas, mudanças climáticas e conflitos regionais. Os conhecimentos sobre A Nova Ordem Mundial permitem CORRETAMENTE afirmar que:
Alternativas