A “Nova Ordem Mundial” é o cenário geopolítico
pós-Guerra Fria, caracterizado pelo fim do sistema
bipolar entre Estados Unidos e União Soviética e pela
consolidação de uma multipolaridade, com diversos
centros de poder. Essa ordem também reflete a
intensificação da globalização, marcada pela
interdependência econômica, avanços tecnológicos e
desafios
globais,
como
desigualdades
socioeconômicas, mudanças climáticas e conflitos
regionais. Os conhecimentos sobre A Nova Ordem
Mundial permitem CORRETAMENTE afirmar que:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X