Na sala dos professores, em conversa, Prof. Edileuza diz acreditar
que a relação pedagógica consiste no cuidado das condições em
que professores e alunos colaboram para fazer progredir trocas.
Ela coloca que o papel do adulto é insubstituível, mas importante,
também, a participação do aluno no processo. Não se contenta,
em satisfazer apenas as necessidades e carências dos alunos,
busca despertar outras necessidades, acelerar e disciplinar os
métodos de estudo, exigir o esforço dele, propor conteúdos e
modelos compatíveis com suas experiências vividas, para que se
mobilize para uma participação ativa. Com esse pensamento, a
Prof. Edileuza é adepta da:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado