O manifesto Pau-Brasil faz parte da história das artes brasileiras e,
consequentemente, da história da música no Brasil, pois contribuiu com uma mudança nos paradigmas
artísticos em nosso país. Segundo Adão (2012, p. 3), (...) “em 1924, numa conjuntura artística
exausta do Parnasianismo, que perdurou de modo atípico no Brasil, visto que o Simbolismo foi
recebido com certa antipatia e pouca popularização. Era necessário romper. E tal rompimento abrangia
a temática, ou a forma de abordagem de algumas temáticas e, principalmente, a estética”. Quais
foram os idealizadores desse manifesto?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado