A utilização da fixação externa no tratamento de
afecções ósseas remonta ao século XIX, por meio das
ideias defendidas por Malgaine, que, em 1840,
apresentou um aparelho que consistia em uma ponta
metálica fixada percutaneamente ao osso, com uma
braçadeira de couro circundando a perna, com a
finalidade de prevenir e/ou corrigir desvios nas fraturas
da tíbia. Ainda hoje se utiliza, em ortopedia, a fixação
externa como instrumento. Sobre isso, assinale a
alternativa correta:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência