Um Engenheiro Civil, ao avaliar montantes metálicos esbelto...
Diante disso, analise as assertivas a seguir:
I. A flambagem pode ocorrer em elementos comprimidos esbeltos antes do esgotamento da resistência do material, estando associada à instabilidade lateral do elemento.
II. Na análise idealizada conslderada, admite-se gue a coluna seja inicialmente retilínea e submetida a carregamento axial aplicado no centroide da seção transversal.
III. Para os elementos analisados, a redução do modulo de elasticidade do material contribui para o aumento da carga crítica de flambagem, reduzindo a suscetibilidade à instabilidade.
IV. No contexto da estrutura avaliada, a carga crítica corresponde ao esforço axial máximo associado à ruptura por compressão simples da seção, independentemente da esbeltez dos elementos.
Está CORRETO o que se afirma em: