M.J, 55 anos, sexo feminino, diabética e faz uso de
hipoglicemiante oral (metformina), buscou a Unidade
de Saúde com queixas de tremores, tontura, sudorese,
taquicardia, fome, cefaleia e uma sensação desagradável
de apreensão. Informa que, por indicação de uma amiga, iniciou um programa de atividade física há alguns
dias e está fazendo restrição alimentar. Diante do quadro
apresentado, foi solicitado ao técnico de enfermagem que
realizasse o teste de glicemia capilar. O resultado do exame apresentou glicemia ≤ 49 ml/dl. Como o técnico de
enfermagem deve descrever esse resultado?