Avalie as seguintes afirmações: I. O mais importante em uma...
I. O mais importante em uma comunicação é o que é expressamente dito por meio das palavras, já que a comunicação não verbal não exerce um papel significativo.
II. Ao transmitir uma mensagem, seja oral ou escrita, o que realmente importa é o sentido atribuído pelo receptor, com a maior responsabilidade recaindo sobre quem recebe a mensagem.
III. Ao emitir uma mensagem, diferentes códigos podem ser utilizados, sendo um deles as palavras. Quando a comunicação ocorre por meio das palavras, utiliza-se a linguagem verbal, que pode ser expressa de forma escrita ou oral.
IV. Embora a comunicação possa ocorrer de diversas formas, ela envolve alguns elementos característicos: emissor, receptor, mensagem, código, canal, contexto, ruído e feedback.
Assinale a alternativa que contenha APENAS as afirmações corretas.