O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q1911711 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Referente à herbicidas, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Inibidores de ACCase.
2. Inibidores de Caroteno.
3. Inibidores de EPSPs.
4. Inibidores de ALS.
5. Auxinas sintéticas.

Coluna 2
( ) São translocados para os meristemas onde interferem na formação de novas células e, portanto, no crescimento vegetal, uma vez que impedem a formação de membrana celular nas células recém divididas.
( ) Agem na redução da eficiência fotossintética, por meio da redução na produção de aminoácidos aromáticos, agindo, consequentemente, na redução da produção de aminoácidos importantes. Ainda reduz drasticamente a produção de sacarose na planta.
( ) Inibem a rota da síntese de aminoácidos de cadeia ramificada, valina, leucina e isoleucina. A inibição do crescimento das plantas é detectada uma a duas horas após a aplicação, isso porque há bloqueio do ciclo celular, ou seja, cessa a mitose e síntese de DNA.
( ) Logo após a sua aplicação, agem aumentando o acúmulo de cálcio no citoplasma, o que gera estímulo à produção de etileno e acidificação da parede celular. Um dos sintomas clássicos nas plantas é a epinastia e murchamento.
( ) Os sintomas na planta são o branqueamento de folhas e raízes mais jovens, seguido de atrofia no crescimento e culminando com necrose e morte das plantas, logo após a emergência/aplicação. Isso ocorre porque há acúmulo de radicais livres dentro das células, gerando estresse oxidativo.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas