A respeito da intervenção “hot-tapping”, realizada em redes...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2026 Banca: IESES Órgão: SCGás Prova: IESES - 2026 - SCGás - Engenheiro |
Q3845670 Engenharia de Petróleo
A respeito da intervenção “hot-tapping”, realizada em redes em operação, analise as afirmações a seguir:

I. É uma inspeção externa não destrutiva, realizando pequenas batidas utilizando as mãos (do inglês “tapping”) em uma tubulação ou duto de gás que está com superaquecimento, daí a expressão em inglês “hot”.
II. É uma técnica de furação de uma tubulação ou duto em operação, por meio de uma conexão previamente instalada e sem parada operacional.
III. É uma intervenção típica de paradas de manutenção onde um bloqueio (do inglês “tapping) é instalado dentro da tubulação que resulta em aquecimento do gás que está no duto, daí a expressão em inglês “hot”.
IV. É uma técnica também chamada por Trepanação, dado sua semelhança com um procedimento cirúrgico milenar feito no crânio, daí decorre essa interpretação para o termo “hot tapping”.

Estão corretas as afirmações: 
Alternativas