Julgue o item a seguir.Ao utilizar o PowerPoint para ensinar...
Julgue o item a seguir.
Ao utilizar o PowerPoint para ensinar conceitos
complexos, é recomendável incluir elementos de
gamificação, como quizzes interativos ou quebra-cabeças, para aumentar o engajamento dos alunos e
promover uma abordagem mais ativa da aprendizagem.
Gabarito Certo
isso não é sobre o Power point .....
Gabarito: C - certo
Ao preparar uma apresentação no PowerPoint para fins educacionais, a inclusão de elementos de gamificação é uma abordagem comprovadamente eficaz para aumentar a participação e o interesse dos alunos. Gamificação refere-se à aplicação de técnicas e mecânicas de jogos em contextos que não são tipicamente relacionados a jogos, como educação ou treinamento, com o objetivo de melhorar a motivação e aprimorar o aprendizado.
A utilização de quizzes interativos e quebra-cabeças pode proporcionar uma experiência mais envolvente e interativa, o que é benéfico para a retenção do conhecimento. Os alunos têm a oportunidade de aplicar o que aprenderam em um formato que é ao mesmo tempo desafiador e divertido. Isso também pode facilitar o aprendizado ativo, pois os alunos não estão apenas passivamente recebendo informações, mas estão interagindo e aplicando o conhecimento de forma prática durante a própria apresentação.
Portanto, a afirmação de que incluir elementos de gamificação em apresentações do PowerPoint pode aumentar o engajamento dos alunos e promover uma abordagem mais ativa da aprendizagem é correta, tornando a alternativa C a resposta certa.