O arquiteto de dados Gustavo precisa implementar o modelo l...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: E
Fundamento decisivo: O enunciado descreve um relacionamento muitos-para-muitos entre Processo e Parte; nesse caso, a implementação lógica exigida é uma tabela associativa com as chaves das duas entidades, o que torna a alternativa E a adequada.
- Se o enunciado indicar que cada lado pode se relacionar com vários registros do outro, identifique relacionamento N:N.
- Para N:N no modelo lógico, procure tabela associativa contendo as chaves das duas entidades como FKs.
- Se a questão cobrar integridade do vínculo, verifique se o par das FKs está protegido contra duplicidade, aqui por PK composta.
- Não considere suficiente uma tabela de junção isolada se o modelo lógico das entidades principais não estiver adequadamente representado.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Quando duas entidades possuem um relacionamento muitos-para-muitos, é necessário criar uma tabela intermediária. Essa tabela contém:
- Chaves estrangeiras das duas entidades originais, apontando para suas respectivas chaves primárias.
- Uma chave primária composta, formada pela combinação dessas duas chaves estrangeiras, garantindo que cada par de registros seja único na tabela.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo