Q3754326História e Geografia de Estados e Municípios
O Município de Bandeirante foi emancipado em 29 de
setembro de 1995, após plebiscito realizado em 19 de
março do mesmo ano, no qual foi utilizada a votação
eletrônica, fato considerado inovador no contexto
catarinense. A emancipação política de Bandeirante (SC)
ocorreu no governo estadual de: