Em um hospital público estadual, o técnico de
enfermagem integra a equipe de uma unidade com alta
rotatividade de pacientes. A direção implantou protocolos
e formulários padronizados para passagem de plantão,
checagem de medicamentos, controle de materiais e
registros de cuidados. Em determinado plantão, parte da
equipe passa a considerar esses registros "burocráticos",
deixando de preencher checagens de administração de
medicamentos, controle de sinais vitais e evoluções de
rotina. Considerando as atribuições do técnico de
enfermagem, a segurança do paciente e a organização
do trabalho em serviços públicos de saúde, qual conduta
está adequada?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X