O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q933976 Farmácia
    Vitamina C (ou ácido ascórbico), antitérmicos e soro fisiológico são produtos químicos utilizados como medicamentos de uso cotidiano. O ácido ascórbico é empregado na conservação de alimentos e também no combate ao escorbuto. Sua estrutura molecular é apresentada na seguinte figura.



    Alguns medicamentos analgésicos que também são antitérmicos têm como princípios ativos o ácido acetilsalicílico e a cafeína. Apesar de esses dois princípios ativos apresentarem bandas sobrepostas nos espectros de emissão e excitação, sua análise quantitativa em fármacos é viável por meio da regressão de mínimos quadrados parciais (PLS – Partial Least Squares). Comparado ao método quantitativo, em que os compostos são separados e pesados individualmente para a determinação do teor de cada um na amostra, o método PLS oferece economia de tempo, reagentes e recursos financeiros.
    O soro fisiológico, por sua vez, é uma solução isotônica em relação aos líquidos corporais humanos, na qual o NaCl está dissolvido em água.

Considerando as informações apresentadas, julgue o item seguinte.


Se for aplicada uma adequada diferença de potencial no soro fisiológico, haverá formação de Cl2 no cátodo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!