Em relação à elaboração dos demonstrativos contábeis, assina...
Em relação à elaboração dos demonstrativos contábeis, assinalar a alternativa CORRETA.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A alternativa CORRETA é:
A
No Balanço Patrimonial são registrados os valores dos bens, direitos e obrigações. Na Demonstração do Resultado do Exercício são registradas as receitas e as despesas.
Explicação:
- Balanço Patrimonial (BP): mostra a situação patrimonial e financeira da entidade em determinado momento, com ativos (bens e direitos), passivos (obrigações) e patrimônio líquido.
- Demonstração do Resultado do Exercício (DRE): evidencia o desempenho econômico, com receitas, despesas, lucro ou prejuízo apurado no período.
As demais alternativas estão incorretas porque:
- B: A DMPL realmente mostra as mutações no patrimônio líquido, mas a DFC não registra receitas e despesas, e sim entradas e saídas de caixa.
- C e D: Confundem conceitos — DRE e DLPA não registram fluxo de caixa, e sim resultado do exercício e movimentações no lucro acumulado.
ChatGPT
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo