Analise as afirmativas a seguir sobre pesquisa e produção de...
I. A partir de 1970, com maior evidência, a profissão inseriu-se como interlocutora das demais áreas do conhecimento e começou a responder por sua própria produção teórica, permitindo maior destaque à pesquisa e à produção de conhecimentos.
II. No campo teórico, as primeiras décadas do Serviço Social no Brasil tiveram como seiva o pensamento social da Igreja e o pensamento conservador, especialmente da sociologia norte-americana.
III. No início do Serviço Social, o pensamento que embasou sua atuação, foi às encíclicas papais e o pensamento moderno revolucionário, baseado no marxismo de Lênin.
IV. A matriz positivista inspirou o Serviço Social no século XXI, na realização das pesquisas e produção de conhecimento na área das ciências sociais aplicadas.
V. Nos anos 1980, há certa densidade do debate teórico, o que gerou maior visibilidade acadêmica e científica da profissão. A pesquisa que, até então, não era uma realidade determinante do modo de existir do Serviço Social passa a ser uma necessidade da formação.
Está CORRETO o que se afirma em