Minayo (2004) analisa que a pesquisa, diferentemente da arte...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3932117 Serviço Social
Minayo (2004) analisa que a pesquisa, diferentemente da arte e poesia que se concebem na inspiração, a pesquisa é um labor artesanal, que se não prescinde de criatividade, se realiza fundamentalmente por uma linguagem fundada em conceitos, proposições métodos e técnicas, linguagem que se constrói com ritmo próprio e particular.
Nesse sentido, referente ao ciclo de pesquisa, analise as afirmativas abaixo:

I. Primeiramente, tem-se a fase exploratória da pesquisa - tempo dedicado a interrogarmos preliminarmente sobre o objeto, os pressupostos, as teorias pertinentes, a metodologia apropriada e as questões operacionais para levar a cabo o trabalho de campo. Seu foco fundamental é a construção do projeto de investigação.
II. Primeiramente, tem-se a fase exploratória da pesquisa- elaboração inicial dos objetivos da pesquisa, metodologia, cronograma e orçamento.
III. Em seguida, tem-se o trabalho de campo- recorte de construção teórica elaborada, de forma fixa. Nessa etapa, realizam-se as entrevistas e é inteiramente para a execução do projeto, sendo esse o momento de encerramento do ciclo de pesquisa.
IV. Em seguida, tem-se o trabalho de campo- recorte empírico da construção teórica elaborada no momento. Essa etapa combina entrevistas, observações, levantamentos de material documental, bibliográfico, instrucional, etc. Ela é um momento relacional e prático, de fundamental importância exploratória, de confirmação ou refutação de hipóteses e construção de teorias.
V. Tratamento do material recolhido no campo, subdividindo-se em: ordenação; classificação; e análise propriamente dita.

Está CORRETO o que se afirma em 
Alternativas