A departamentalização é um dos conceitos básicos
da teoria da administração. Tem o objetivo de organizar e
facilitar a supervisão e a coordenação, buscando a eficiência
e a eficácia na obtenção dos resultados. Por meio da
departamentalização, a empresa pode juntar e integrar
pessoas, tarefas e atividades em unidades, tendo como
objetivo facilitar a coordenação na empresa e buscar sua
otimização. Quando a departamentalização é feita
considerando-se as semelhanças das tarefas, as habilidades e
os recursos para execução de cada função específica, diz-se
que ela foi estruturada sob o modelo de departamentalização
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X