Julgue o item que se segue, no que diz respeito à mensuração...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3409456 Contabilidade Pública

Julgue o item que se segue, no que diz respeito à mensuração de ativos no setor público.

Na redução ao valor recuperável, o valor em uso de um ativo não gerador de caixa é o valor presente do potencial de serviços remanescente do ativo.

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

CERTO

MCASP

Valor em Uso

O valor em uso de um ativo não gerador de caixa é o valor presente do potencial de serviços remanescente do ativo.

não entendi o começo e o final parecia o inicio.

Segundo o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (MCASP) e as normas como NBC TSP 07, o valor em uso de um ativo não gerador de caixa é definido como:

Ou seja, trata-se de mensurar economicamente quanto "serviço público" ainda pode ser oferecido por aquele ativo (como escolas, hospitais, viadutos, etc.), descontado ao valor presente.

Ativos não geradores de caixa são bens que não geram receitas diretamente, mas prestam serviços à sociedade.

  • Exemplos: prédios públicos, infraestrutura de saneamento, viaturas da polícia.

valor em uso de um ativo não gerador de caixa é o valor presente do potencial de serviços remanescente do ativo.

pg 258 macsp 11

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo